SINDSAÚDE


Rui Palmeira diz que chamará concursados da Saúde neste semestre

05/05/2013 19:56

 

Por Lula Vilar

Tenho recebido alguns e-mails e comentários de leitores que questionam quando se dará a nomeação dos concursados da Saúde municipal.

O concurso ocorreu no final de 2012 – já no apagar das luzes da gestão do ex-prefeito Cícero Almeida – mas, até o presente momento os aprovados ainda aguardam o chamado da atual administração tucana.

Rui Palmeira (PSDB) já adiantou – por meio da Procuradoria Geral do Município – que a atual gestão, em função da situação irregular das Oscips – terá que fazer novos concursos em breve, em áreas com a Assistência Social. Já tratei sobre o assunto no blog.

Em relação aos que já foram aprovados no concurso da Saúde, conforme o chefe do Executivo municipal,  as chamadas devem ocorrer ainda neste primeiro semestre. O prefeito tocou no assunto na manhã de hoje, dia 03, em uma visita a sede da Defesa Civil.

Os concursados pedem celeridade da prefeitura e alegam – com plena razão! – a carência no serviço público. O entrave ainda é o impacto financeiro e fiscal para as nomeações.  Palmeira ainda alega a situação de caos administrativo vivenciada na administração municipal.

A Saúde faz parte desta realidade cheia de problemas. Mas,  o prefeito tucano acredita que tudo será sanado e as nomeações serão – é o que pode ser compreendido em seu discurso – uma prioridade da pasta. Porém, sempre ressaltado o “impacto nas finanças da gestão”. Aguardemos. 

Estou no twitter: @lulavilar

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!